Pular para o conteúdo principal

2018, um ano break-even com muito profit!

Eaai galera, beleza? Estou de volta! Bateu aquela vontade de registrar e falar sobre esse ano que se encerra em poucos dias. Faz tempo que não posto nada aqui e uma das principais razões é por que esse ano foi muito intenso. Mas claro que isso não é desculpa suficiente pra parar de escrever aqui, simplesmente perdi o tesão de registrar tuudo como fazia nos outros anos. Tinha virado meio que uma obrigação registrar cada mês e talz, já não era mais algo natural, então preferi parar e escrever só quando realmente sentisse vontade. Bom, aqui estamos.



Como registrei no meu último post aqui no blog (link) me torneio sócio e instrutor do Sambinha, isso fez que meu foco fosse dividido na minha carreira e nesse projeto. Podemos dizer que foi um ano de adaptação. Realmente é muito difícil se manter jogando caro sem estar 100% do foco alí na sua carreira. O ano do Sambinha foi sensacional! Mais de 1 milhão de profit! Já o meu foi bem abaixo das minhas projeções.






Sobre o Sambinha vou ser breve: Somos o melhor time micro-mid do mundo! Quem tiver interesse em conhecer e fazer parte do projeto acesse samba.poker e faça sua inscrição.

Sobre minha carreira tem várias coisas a se falar. Eu vim de um início de carreira muuito bom, muito fora da curva, o que gerou em mim altíssimas expectativas. Isso tem lados bons e tem lados ruins. É ótimo essa confiança, te motiva, faz você jogar melhor entre tantas outras coisas. O lado ruim é que quando as coisas não vão do jeito que você planejou fica muito fácil você externar a culpa. Isso é algo que lidei o ano inteiro praticamente. Meu ponto forte sempre foi o foco e o autocontrole jogando. Só que quando você está sempre ganhando é fácil manter isso, o difícil é quando você está a meses empatando e sempre que rola aquela reta que paga o ano você runna mal. Posso dizer que lidei muito bem com isso, poderia ter sido melhor meu comportamento mas dentre tantas diversidades acho que me saí bem. Isso é uma coisa legal de se pensar pois eu me cobro muito. Eu não quero ser aquele jogador promissor que empacou no mid-high stakes, eu quero ir pras cabeças. Muitas vezes sou ansioso pra chegar esse momento, algo que também venho trabalhando. Sobre minha parte técnica, nunca me senti tão bom jogador como hoje. Não estudei o tanto que deveria esse ano, mas dei muitas aulas, ajudei muita gente e discuti muitas mãos. Minhas stats estão quase do jeito que eu queria e me sinto a vontade pra jogar qualquer torneio da minha grade.

Esse ano joguei pouquíssimos lives (KSOP BC, BSOP Millions e WSOP Punta) mas tive alguns resultados legais que deixarei registrado. Logo no início do ano fiquei em segundo no High Roller do KSOP, fazendo HU com o amigo/ídolo Ariel Bahia. Puxei 72k reais. No Millions desse ano fiz algumas deep runs, mas nada de mais. No WSOP Punta quaase trouxe um anel pra casa. Fiquei em 2º em evento turbo paralelo e 18º no ME. Mas acima de tudo isso, esses lives pra mim é o real motivo de eu ser jogador de poker. Eu amo esses momentos. A viagem, tanto pro Millions ou WSOP foram sensacionais, é sempre muito bom encontrar a galera do online e se divertir em lugares diferentes. Espero que em 2019 tenha mais oportunidades.

Agora um espaço pra registrar brevemente a vida pessoal. 1 ano morando em Balneário Camboriú e muito feliz com essa escolha, que cidade foda. Quantas pessoas maravilhosas conheci nesse 2018. Quantas risadas. Quantos abraços. Quanta evolução. 2018 foi muito foda nesse sentido!

Enfim, 2019 está aí e continuo jogando no Samba Team e sendo sócio/instrutor do Sambinha. Acho que já terminou esse período de adaptação e nesse ano quero ver meu gráfico nas alturas. Tem tudo pra ser o melhor ano da vida, em todos sentidos. Estou preparado e confiante. Espero logo estar de volta aqui no blog contando ótimas novidades.

Abraços e gl nas mesas.


Comentários

  1. Show Jean! Achei que tinha abandonado o blog, pois entrei aqui algumas vezes e não encontrei mais postagens. Poste quando estiver vontade mas não deixe de postar, estaremos acompanhando! GL e sucesso na sua carreira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu primeiro blog, meu primeiro post.

Prazer, Jean Júnior Guimarães, vulgo "jeanjrg1" no joguinho. Sou de Inconfidentes-MG, uma metrópole do sul de minas, com aproximadamente 8k habitantes. Jogo poker exclusivamente há 6 meses, anteriormente fazia faculdade de ciência da computação em Poços de Caldas - MG. Tranquei no 6º período (eram 8 no total) pois me apaixonei por esse joguinho. Após um ano aprendendo por conta própria (que pretendo entrar em detalhes nos próximos posts), fui selecionado pelo Sambinha, time micro/low do Samba Team, que tem como instrutores importantes nomes do poker nacional: Kelvin "Kelvin_fp:ar" Kerber, Guilherme "VinceVegaMFR" Cheveau, Jean "jmlucky26" Marcel, Fábio "F1oba" Maritan e Peter "pitaoufmg" Patricio. Agarrei com unhas e dentes essa oportunidade, lutei contra a vontade de várias pessoas que amo pra poder me dedicar 100% ao poker. Tinha e tenho muita confiança na minha evolução com essas pessoas me orientando. Me veio a vontade de ...

Ambição ≠ Ganância

Por muito tempo na minha vida eu tratava a ambição de uma forma negativa. Parecia que ser ambicioso era algo ruim, criminoso, de má índole. Mas foi justamente, quando comecei a perceber que precisava mudar meu mindset para evoluir, que vi a importância de ter ambição. Então entendi que todo esse conceito negativo se tratava de ganância e que era necessário distinguir essas palavras. O motivo desse post é que venho percebendo que não era só eu que pensava assim. Esse ainda é o pensamento da maioria das pessoas. É cultural! Nós dificultamos nossa evolução sem perceber. E é disso que se trata a ambição: evolução, sucesso, anseio de conseguir metas, ser o melhor de você. O que tem de errado nisso? Deveríamos ser motivados a crescer e não ficar satisfeito com a situação atual, se isso não te agrada. Só há coisas boas nisso! Você não prejudicará ninguém, pelo contrário, servirá de inspiração para outros.  Não confunda ganância com ambição! Ganância sim devemos evitar. Digo no sentido de ...