Pular para o conteúdo principal

Metas para o 2º semestre de 2016!


Eai, beleza? No primeiro post desse blog contei um pouco sobre o meu primeiro semestre como jogador de poker. Como puderam ver, foi muito bom e isso só me motiva e me deixa mais confiante para esse semestre seguinte. Como comentei, o blog do João Mathias me serviu de inspiração devido a algumas semelhanças no início da carreira. Gostei muito da ideia dele de compartilhar as metas no blog. Já trabalho com metas há algum tempo. Tenho um aplicativo chamado Evernote no celular, onde faço minhas metas pessoais e profissionais. Há vários estudos que comprovam que quando estabelecemos metas, conseguimos deixar mais claro os caminhos que devemos seguir para se obter exito. Há também outro estudo que diz que quando compartilhamos nossas metas a outras pessoas, a % de chance de você conseguir atingir essa meta aumenta radicalmente. Até o momento não tinha achado uma pessoa ou um local pra falar sobre elas e me comprometer ainda mais, eis que surge essa oportunidade e vou aproveita-la para compartilhar algumas.

Ok, vamos lá, assim como sonhar, fazer metas é de graça, vamos fazer grandes:

* Ter um hit de 5 dígitos - Sempre acho que há uma barreira psicológica em alguns resultados. Lembro muito bem quando minha meta era ter um hit de 4 dígitos e passei perto muitas vezes. Após conseguir o primeiro "abriu a porteira" e agora se tornou normal. Então acho que o quanto antes conseguir esse hit, mais hits desse nível vou obter.

* Chegar aos 100k no sharkscope - Nesse primeiro semestre consegui 20k, mas passei muitos meses jogando bem barato. Parece bem otimista tentar ganhar 80k em 6 meses, mas realmente acho que é possível atingir esse objetivo com a grade que estou jogando atualmente e com possíveis aumentos. Uma pessoa que me fez acreditar que era possível é o grinder "guix2x". O Guilherme teve um começo de carreira bem parecido com o meu até o fim do primeiro semestre. E no segundo semestre conseguiu terminar o ano(2015) com 120k profit. Não teve nenhum big hit mas teve muito volume (o que não é mais possível nessa nova grade do ps e também não é o meu estilo, apesar de volumar em média 1k por mês). Realmente acho que seja possível com muito trabalho, foco e qualquer big hit é bem-vindo.

* Pocketfives: Chegar no top 500 do mundo, top 100 Brasil e top 10 de Minas Gerais. - Realmente ainda não entendo a fórmula de cálculos do rank do pocketfives, mas andei analisando alguns jogadores e números e acho que posso conseguir bater essas metas até o fim do ano.

* Ser promovido ao time principal, Samba Team - Essa é uma meta que sempre esteve comigo. O primeiro passo foi dado ao entrar no Sambinha e sempre trabalhei pensando em evoluir e atingir o time principal. Não há ao certo o que preciso fazer pra ser promovido, mas sei que é só continuar trabalhando hard que não tem erro.

* Jogar meu primeiro BSOP - Amo jogar live e tive que praticamente abdicar disso pra dedicar no online, prioridades. Nunca tive a oportunidade de jogar um BSOP e sinto que isso está cada vez mais perto de mudar.


Bom é isso aí, nada mal pra 6 meses né? Isso que me motiva a trabalhar todo dia. Recomendo a você que está lendo a fazer metas na sua vida. Você vai ser surpreender quando ver as coisas acontecendo do jeito que você escreveu há uns tempos. Pra você ter uma ideia, meu objetivo escrito no evernote pra essa data que estou vivendo era a seguinte: "Daqui a 6 meses: Estarei jogando e ganhando torneios mais caros, conseguindo finalmente minha independência financeira e concentrando cada vez mais nos objetivos do poker...".

Ficando por aqui, gl nas mesas, abraço!



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu primeiro blog, meu primeiro post.

Prazer, Jean Júnior Guimarães, vulgo "jeanjrg1" no joguinho. Sou de Inconfidentes-MG, uma metrópole do sul de minas, com aproximadamente 8k habitantes. Jogo poker exclusivamente há 6 meses, anteriormente fazia faculdade de ciência da computação em Poços de Caldas - MG. Tranquei no 6º período (eram 8 no total) pois me apaixonei por esse joguinho. Após um ano aprendendo por conta própria (que pretendo entrar em detalhes nos próximos posts), fui selecionado pelo Sambinha, time micro/low do Samba Team, que tem como instrutores importantes nomes do poker nacional: Kelvin "Kelvin_fp:ar" Kerber, Guilherme "VinceVegaMFR" Cheveau, Jean "jmlucky26" Marcel, Fábio "F1oba" Maritan e Peter "pitaoufmg" Patricio. Agarrei com unhas e dentes essa oportunidade, lutei contra a vontade de várias pessoas que amo pra poder me dedicar 100% ao poker. Tinha e tenho muita confiança na minha evolução com essas pessoas me orientando. Me veio a vontade de ...

Ambição ≠ Ganância

Por muito tempo na minha vida eu tratava a ambição de uma forma negativa. Parecia que ser ambicioso era algo ruim, criminoso, de má índole. Mas foi justamente, quando comecei a perceber que precisava mudar meu mindset para evoluir, que vi a importância de ter ambição. Então entendi que todo esse conceito negativo se tratava de ganância e que era necessário distinguir essas palavras. O motivo desse post é que venho percebendo que não era só eu que pensava assim. Esse ainda é o pensamento da maioria das pessoas. É cultural! Nós dificultamos nossa evolução sem perceber. E é disso que se trata a ambição: evolução, sucesso, anseio de conseguir metas, ser o melhor de você. O que tem de errado nisso? Deveríamos ser motivados a crescer e não ficar satisfeito com a situação atual, se isso não te agrada. Só há coisas boas nisso! Você não prejudicará ninguém, pelo contrário, servirá de inspiração para outros.  Não confunda ganância com ambição! Ganância sim devemos evitar. Digo no sentido de ...

2018, um ano break-even com muito profit!

Eaai galera, beleza? Estou de volta! Bateu aquela vontade de registrar e falar sobre esse ano que se encerra em poucos dias. Faz tempo que não posto nada aqui e uma das principais razões é por que esse ano foi muito intenso. Mas claro que isso não é desculpa suficiente pra parar de escrever aqui, simplesmente perdi o tesão de registrar tuudo como fazia nos outros anos. Tinha virado meio que uma obrigação registrar cada mês e talz, já não era mais algo natural, então preferi parar e escrever só quando realmente sentisse vontade. Bom, aqui estamos. Como registrei no meu último post aqui no blog ( link ) me torneio sócio e instrutor do Sambinha, isso fez que meu foco fosse dividido na minha carreira e nesse projeto. Podemos dizer que foi um ano de adaptação. Realmente é muito difícil se manter jogando caro sem estar 100% do foco alí na sua carreira. O ano do Sambinha foi sensacional! Mais de 1 milhão de profit! Já o meu foi bem abaixo das minhas projeções. Sobre o Sambinha vou ser breve: ...