Pular para o conteúdo principal

BSOP Balneário Comboriú



Fala galera, beleza? Acabei de chegar de BC, onde fui jogar meu segundo BSOP. Foi a primeira viagem pra um lugar que não conhecia graças ao poker. Como foi uma experiência muito boa faço questão de registrar esse momento. Não vou detalhar muito como foi o post do BSOP São Paulo mas tem algumas coisas que preciso contar.

Não estava nos meus planos esse BSOP. Só foi possível graças ao excelente mês que tive em Setembro no online. Então, fui convidado pelo Kelvin Kerber para ir jogar e ficar hospedado na sua casa. Meu parceiro de viagem foi o Fábio "F1oba" e logo na nossa chegada em BC fomos a casa do Guilherme "VinceVegaMFR" Cheveau onde encontrei várias feras e ídolos como o Fabiano "Kovalski1", Lirola, Bruno Kawauti, Peter "pitaoufmg", João Fera e o parceiro de time "makaneiro". Isso já mostra o que de mais aconteceu nesse BSOP, a proximidade com meus ídolos do joguinho. 

Joguei o dia 1A  do ME onde cai no final do dia. No dia 1B passei com 130k, um stack muuuito confortável pro dia 2. No dia 2 joguei bem tranquilo, não teve nenhum pote gigante e sempre estive no controle das minhas fichas. Fiz o que deu e passei com 230k pro dia 3, agora sim com um stack mais apertado já que os blinds voltavam 6k/12k. Mas só restava 30 pessoas das 550 entradas, então estava muito confiante de conseguir chegar a minha primeira ft. O dia 3 foi rápido, ainda no primeiro nível de blind shovei um AT com 14~15bbs (em um spot que depois conversando com os backers era melhor dar raise fold ainda) e logo na minha esquerda estava o patrão pitaoufmg que acordou com KK e gg ME. Nesse meio tempo joguei com muitos conhecidos no mundo do poker como: Ale Braga, Éder Campana, Carol Dupre, Sequela, Begara, Laura Cintra, Thiago Camilo, Brogui, Alexandre Rivero, Vini Fenomeno, Heyalisson, Caio Hey, Garrido, entre outros, além dos amigos Kelvin Kerber, Cheveau, Joao Fera e Pitão.

Fiquei triste por alguns minutos mas passou e logo estava registrado no 6MAX. Joguei o tempo todo com o Ariel Bahia na mesa e algum tempo com o Thiago Decano, dois grandes ídolos. Passei para o dia 2 onde só restavam 11 jogadores dos 125. Ou seja, tínhamos uma semi ft! Na volta do dia 2 joguei bem e cheguei a FT não oficial com 7 jogadores com 20bbs praticamente. Ainda na primeira órbita abro um QJs e o big defende, flop vem J72 com duas de paus e o vilão sai shovando o meu efetivo. Dou call e ele mostra um 5c4c que me deixa drawing dead no turn e gg. Nessa hora o Ariel Bahia levanta da mesa e vem até mim dar gg e dizer que joguei muito esses dois dias. Isso não tem preço. Bolhei a foto oficial, fiquei tão perto do meu primeiro troféu do BSOP mas ganhei um elogio de um ídolo nacional.

Esse dia final do 6max já era terça-feira, último dia do BSOP, só restava o 6MAX 3K KO, onde registrei e cai numa mesa estrelada com Brogui, Felipe Mojave, Thiago Grigoletti e GremistaAK. Cai logo nos primeiros blinds em um cooler onde eu abro AKs, Brogui me 3beta e o Grigoletti 4beta e mando meus 40 e poucos blinds e encontro o Grigo com KK que segura sem surpresa. Fim da linha do BSOP, só restava torcer aos amigos na FT do ME. Depois saimos pra comemorar em uma turma pesada com: Garrido, Luiz Duarte, Kelvin, Cheveau, F1oba, Pitão, João Fera, Campana, GremistaAK, Grigoletti, Begara, Kovalski entre outras feras que foram aparecendo.

Enfim, sai pra frente nesse BSOP, dois itms, confiança ainda maior e algumas boas amizades. Balneário é incrível, penso logo em voltar pra aproveitar um pouco mais dessa cidade, pois dessa vez não tive tempo. Agora é voltar com foco total no online até o fim do Novembro onde vai rolar o BSOP Millions, e tem tudo pra eu começar me destacar no cenário do poker live.

Bom é isso aí, ficou mais longo do que previsto. Abraços e gl nas mesas!

Comentários

  1. Fala Jean!!

    Ótimos resultados!! Uma pena seu QJ não ter segurado.

    Sucesso para você e continue esta evolução, estava olhando todo mês você está matando no online.
    Abs!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu primeiro blog, meu primeiro post.

Prazer, Jean Júnior Guimarães, vulgo "jeanjrg1" no joguinho. Sou de Inconfidentes-MG, uma metrópole do sul de minas, com aproximadamente 8k habitantes. Jogo poker exclusivamente há 6 meses, anteriormente fazia faculdade de ciência da computação em Poços de Caldas - MG. Tranquei no 6º período (eram 8 no total) pois me apaixonei por esse joguinho. Após um ano aprendendo por conta própria (que pretendo entrar em detalhes nos próximos posts), fui selecionado pelo Sambinha, time micro/low do Samba Team, que tem como instrutores importantes nomes do poker nacional: Kelvin "Kelvin_fp:ar" Kerber, Guilherme "VinceVegaMFR" Cheveau, Jean "jmlucky26" Marcel, Fábio "F1oba" Maritan e Peter "pitaoufmg" Patricio. Agarrei com unhas e dentes essa oportunidade, lutei contra a vontade de várias pessoas que amo pra poder me dedicar 100% ao poker. Tinha e tenho muita confiança na minha evolução com essas pessoas me orientando. Me veio a vontade de ...

Ambição ≠ Ganância

Por muito tempo na minha vida eu tratava a ambição de uma forma negativa. Parecia que ser ambicioso era algo ruim, criminoso, de má índole. Mas foi justamente, quando comecei a perceber que precisava mudar meu mindset para evoluir, que vi a importância de ter ambição. Então entendi que todo esse conceito negativo se tratava de ganância e que era necessário distinguir essas palavras. O motivo desse post é que venho percebendo que não era só eu que pensava assim. Esse ainda é o pensamento da maioria das pessoas. É cultural! Nós dificultamos nossa evolução sem perceber. E é disso que se trata a ambição: evolução, sucesso, anseio de conseguir metas, ser o melhor de você. O que tem de errado nisso? Deveríamos ser motivados a crescer e não ficar satisfeito com a situação atual, se isso não te agrada. Só há coisas boas nisso! Você não prejudicará ninguém, pelo contrário, servirá de inspiração para outros.  Não confunda ganância com ambição! Ganância sim devemos evitar. Digo no sentido de ...

2018, um ano break-even com muito profit!

Eaai galera, beleza? Estou de volta! Bateu aquela vontade de registrar e falar sobre esse ano que se encerra em poucos dias. Faz tempo que não posto nada aqui e uma das principais razões é por que esse ano foi muito intenso. Mas claro que isso não é desculpa suficiente pra parar de escrever aqui, simplesmente perdi o tesão de registrar tuudo como fazia nos outros anos. Tinha virado meio que uma obrigação registrar cada mês e talz, já não era mais algo natural, então preferi parar e escrever só quando realmente sentisse vontade. Bom, aqui estamos. Como registrei no meu último post aqui no blog ( link ) me torneio sócio e instrutor do Sambinha, isso fez que meu foco fosse dividido na minha carreira e nesse projeto. Podemos dizer que foi um ano de adaptação. Realmente é muito difícil se manter jogando caro sem estar 100% do foco alí na sua carreira. O ano do Sambinha foi sensacional! Mais de 1 milhão de profit! Já o meu foi bem abaixo das minhas projeções. Sobre o Sambinha vou ser breve: ...