Pular para o conteúdo principal

Resumo de Outubro


Eaai galera, beleza? Como vocês podem ver, outubro foi um mês bem atípico em relação aos últimos, tanto no volume quanto no profit. Isso se deve a alguns fatores que vou compartilhar com vocês, então esse resumo do mês vai ser um pouco maior.

Setembro foi mês de WCOOP e também viajei pra jogar o BSOP BC, ou seja, foi muuito corrido. Quase não tive tempo pra sair com os amigos, curtir a família e talz. Além disso, todos os coachs do time que seriam dados em setembro acabaram ficando pra esse mês devido ao WCOOP. A soma disso resultou nesse volume muuito baixo esse mês. Mas não pense que foi um mês perdido, pelo contrário, tinha tudo sobre controle, todo tempo que gastei foi programado. Me dediquei a algumas coisas que estavam meio deixado de lado como meu canal no youtube e meu lazer também. Além disso, criei vergonha na cara e fiz uma página no facebook, deixem o like lá!

Desde o começo do ano venho numa rotina insana de grind. Estava saindo com os amigos praticamente uma vez por semana e as vezes nem isso. Imagina a mudança de lifestyle pra quem estava morando há 3 anos em república com amigos numa cidade universitária onde praticamente era curtição todo dia. Até me adaptei bem. Mais ainda, eu via que não tinha muito motivo pra festar. Ainda não tinha construído nada na minha vida sozinho, que aquilo não fazia sentido no momento e que só iria me atrasar. Com esse pensamento consegui manter o foco nas minhas metas meio que sem distração. Como disse, também não fiquei numa caverna sem contato. Saia sim, mas estava muito diferente de 3 anos atrás. A palavra é prioridade.

Então, eis que chega outubro, um mês depois de muito trabalho. Teve várias festas na minha cidade e na cidade onde fazia facul. Vários coachs de dia e a noite livre. Enfim, programei pra esse mês ser mais light. Agora sim havia motivos pra comemorar e festar. Quase todas minhas metas pessoais e profissionais que fiz pro ano consegui atingir e ainda faltavam 3 meses pro fim dele. Me dei ao direito a curtir isso. E é difícil de convencer a sí próprio que você merece isso. Meu mindset estava focado em trabalhar hard. Fui pra república dos meus amigos e no primeiro dia que fiquei a toa a tarde (o que aconteceu pelos 3 anos que morei lá) me sentia incomodado, como se não estivesse sendo fiel comigo mesmo. Mas no fundo sabia do tão importante seria me desligar do mundo do poker por alguns dias e aproveitar essa nova fase da minha vida. Aí que está a diferença, eu sabia como seria meu mês. Se tivesse programado pra ser um mês de trabalho hard e tivesse esse volume com certeza estaria chateado e frustado. Estava em paz comigo mesmo, isso é o que importa. "Time you enjoy wasting is not wasted time".

Bom, mesmo curtindo deu pra grindar, 426 games não é tão pouco assim também né hahahha. Vamos aos resultados maiores que 1k, esse mês foram somente 2:


* 3º BB16 - $1,717
 $44 Sunday Marathon - $5,162

Enfim, rolou algumas traves também que podiam fazer esse mês ficar mais bonitinho e economizar algumas explicações. Conseguimos sair mais um mês up e com a cabeça descansada pra encarar novembro que promete! Ao contrário de outubro, em novembro estou programando uma rotina intensa de grind pois dia 22 começa o BSOP Millions, ou seja, esse mês vai ser correria tanto online, quanto live. Bom é isso aí, abraço e gl nas mesas!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu primeiro blog, meu primeiro post.

Prazer, Jean Júnior Guimarães, vulgo "jeanjrg1" no joguinho. Sou de Inconfidentes-MG, uma metrópole do sul de minas, com aproximadamente 8k habitantes. Jogo poker exclusivamente há 6 meses, anteriormente fazia faculdade de ciência da computação em Poços de Caldas - MG. Tranquei no 6º período (eram 8 no total) pois me apaixonei por esse joguinho. Após um ano aprendendo por conta própria (que pretendo entrar em detalhes nos próximos posts), fui selecionado pelo Sambinha, time micro/low do Samba Team, que tem como instrutores importantes nomes do poker nacional: Kelvin "Kelvin_fp:ar" Kerber, Guilherme "VinceVegaMFR" Cheveau, Jean "jmlucky26" Marcel, Fábio "F1oba" Maritan e Peter "pitaoufmg" Patricio. Agarrei com unhas e dentes essa oportunidade, lutei contra a vontade de várias pessoas que amo pra poder me dedicar 100% ao poker. Tinha e tenho muita confiança na minha evolução com essas pessoas me orientando. Me veio a vontade de

Ambição ≠ Ganância

Por muito tempo na minha vida eu tratava a ambição de uma forma negativa. Parecia que ser ambicioso era algo ruim, criminoso, de má índole. Mas foi justamente, quando comecei a perceber que precisava mudar meu mindset para evoluir, que vi a importância de ter ambição. Então entendi que todo esse conceito negativo se tratava de ganância e que era necessário distinguir essas palavras. O motivo desse post é que venho percebendo que não era só eu que pensava assim. Esse ainda é o pensamento da maioria das pessoas. É cultural! Nós dificultamos nossa evolução sem perceber. E é disso que se trata a ambição: evolução, sucesso, anseio de conseguir metas, ser o melhor de você. O que tem de errado nisso? Deveríamos ser motivados a crescer e não ficar satisfeito com a situação atual, se isso não te agrada. Só há coisas boas nisso! Você não prejudicará ninguém, pelo contrário, servirá de inspiração para outros.  Não confunda ganância com ambição! Ganância sim devemos evitar. Digo no sentido de quer

2018, um ano break-even com muito profit!

Eaai galera, beleza? Estou de volta! Bateu aquela vontade de registrar e falar sobre esse ano que se encerra em poucos dias. Faz tempo que não posto nada aqui e uma das principais razões é por que esse ano foi muito intenso. Mas claro que isso não é desculpa suficiente pra parar de escrever aqui, simplesmente perdi o tesão de registrar tuudo como fazia nos outros anos. Tinha virado meio que uma obrigação registrar cada mês e talz, já não era mais algo natural, então preferi parar e escrever só quando realmente sentisse vontade. Bom, aqui estamos. Como registrei no meu último post aqui no blog ( link ) me torneio sócio e instrutor do Sambinha, isso fez que meu foco fosse dividido na minha carreira e nesse projeto. Podemos dizer que foi um ano de adaptação. Realmente é muito difícil se manter jogando caro sem estar 100% do foco alí na sua carreira. O ano do Sambinha foi sensacional! Mais de 1 milhão de profit! Já o meu foi bem abaixo das minhas projeções. Sobre o Sambinha vou ser breve: