Pular para o conteúdo principal

100k profit e falando sobre a carreira.

Faaaala galera, beleza? Terminei mais um dia de grind aqui, e dei uma puxada no gráfico geral pra ver como estava indo e me deparei com essa linda imagem a baixo:



Que feliz fiquei mano! 100k de profit (contanto todos sites)! Sempre fui apaixonado pelos gráficos de outros profissionais e meu sonho era ter um gráfico decente! E isso me mostra que estou no caminho certo! Mas enfim, vou aproveitar esse momento, pra falar como foi + ou - pra chegar até aqui.

Quem acompanha o blog já tem uma boa noção de como foi a trajetória até o momento. Resumindo foi o seguinte: Janeiro de 2015 eu não sabia o que era uma cbet. Conhecia o poker só como um jogo de cartas igual qualquer outro. Não sabia da parte profissional, da parte técnica. Até que um dia, comecinho de janeiro, nas férias, quebrei meu celular e fiquei só com o notebook por uns dias. No tédio, vi ali no desktop o pokerstars instalado e comecei jogar fichas fictícias. Não sei o porque e nem da onde eu tinha ouvido falar, mas me deu vontade de pesquisar se era verdade que dava pra estudar esse jogo e ganhar regularmente, sem depender de sorte. Busquei no google e fui lendo o que aparecia. No youtube assistia todos Na Mira do Pro do ídolo Akkari, que me fez entender a dinâmica do jogo. E o principal, coloquei em prática coisas simples, como saber quais mãos jogar e quais foldar, e logo no primeiro dia comecei ganhar regularmente. Era fichas fictícias? Eram, mas isso não importava, agora eu sabia que tinha algo que estava somente no meu controle.

Essa descoberta me motivou demais. Eu tinha tesão em estudar poker.  Passava madrugadas garimpando na internet conteúdo gratuito sobre poker. Ganhei uns tickets de sng da intelipoker e consegui uns 5 dólares com eles. Esse foi meu br inicial. Cheguei aos 30$ e quase quebrei. Nesse momento aprendi a gerenciar e nunca mais corri o risco de quebrar jogando poker. Comecei nos baratinhos, sem pressa. Sng de 45p de $0,25, depois $0,50, e por fim $1,50ko de 90p.

Nesse ano de 2015 eu fazia faculdade, poker não era minha prioridade. Jogava como recreativo, quando tinha tempo. Muitas vezes grindando 4 telinhas no celular mesmo. Joguei alguns lives e me sentia matando o field por saber o básico e ter o conhecimento do online, o que me deu muuuito tesão no jogo. MTT's sempre foi meu sonho, mas sabia que era preciso ter uma base e br no SNG pra poder jogar. No final de 2015 comecei colocar alguns torneios no meio e acabei o ano com 1,5k de lucro.

Dezembro de 2015 fui aprovado pro Sambinha. Decidi trancar minha faculdade e tentar a carreira de jogador. Eu sabia que ia dar certo. Vontade de aprender não faltava e agora eu tinha a parte técnica a minha disposição. Eu sabia que ia dar certo. Terminei o primeiro mês no time com menos de 1k dólar no avg buy-in 3. Mês a mês fui escalando, jogando mais caro e batendo o field. Até que terminei o ano jogando praticamente mais caro que os instrutores que me davam aula. Com isso fui promovido ao Samba e as coisas só continuaram evoluindo ainda mais rápido. Só tenho 4 meses no time principal, mas uma bagagem imensa.

Resumindo, não contei isso pra me gabar ou sei lá o que. Contei por que muitos me mandam mensagens perguntando como comecei e o caminho. Esse foi o meu. Pra mim as coisas estão dando certo. Parece até fácil lendo assim. Mas pra quem é do meio ou já se arriscou nesse mundo sabe das dificuldades. Gostaria de te dizer que é simples, faz assim, faz assado, vai dar tudo certo e tal. Mas não é assim. É muito pessoal. Vai muito de como você linda com as situações. Há vários momentos que você duvida de você mesmo, comigo aconteceu váaarias vezes. Fases ruins que parecem não ter fim. Mas no fim esse jogo é justo. Pode parecer que não, mas é.

Enfim galera, esse número tem um valor simbólico e me inspirou a escrever essas coisas aqui. Espero que seja motivacional pra alguns que estão começando, mas principalmente que seja um alerta que depende de você, do seu empenho, da sua vontade e dedicação. Tome a responsabilidade pra você. Para de culpar fator externo e faça! Isso aqui é só uma prova que estou no caminho certo. Isso é só começo pra mim. Minhas metas e sonhos são beeem mais que isso. Mas preciso curtir o presente, dar valor ao que está acontecendo e agradecer. Então obrigado a todos que contribuíram de alguma forma nesse trajeto até aqui. Repito, é só o começo.

Abraço e gl nas mesas!

Comentários

  1. Excelente post, muito inspirador! Parabéns mano! GL sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o Naiquel (Fabuloson) do Sambinha aqui, mandei a mensagem como unknown, kkkk

      Excluir
    2. Valeeeu mano! gl demais aí!

      Excluir
  2. In this text alone, fourteen forms of sheet metallic fabrication are talked about. These varying techniques permit make it possible to create comparatively advanced elements by cutting flat high precision machining sheets, bending elements into place and including holes, slots, and notches minimize in all the proper places. Sheet metallic can be fabricated to supply small sheet metallic elements like brackets or cable connectors. Steel, aluminum, chrome steel, and copper alloys are sturdy sufficient to hold larger metallic or plastic items together with out breaking. If metals with corrosion resistance similar to stainless steel sheet metallic or plated/coated parts are used, gained't} be susceptible to water or corrosion harm. Take your product development process to the next level by leveraging our 30+ years of prototype and low-volume manufacturing sheet metallic fabrication expertise.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu primeiro blog, meu primeiro post.

Prazer, Jean Júnior Guimarães, vulgo "jeanjrg1" no joguinho. Sou de Inconfidentes-MG, uma metrópole do sul de minas, com aproximadamente 8k habitantes. Jogo poker exclusivamente há 6 meses, anteriormente fazia faculdade de ciência da computação em Poços de Caldas - MG. Tranquei no 6º período (eram 8 no total) pois me apaixonei por esse joguinho. Após um ano aprendendo por conta própria (que pretendo entrar em detalhes nos próximos posts), fui selecionado pelo Sambinha, time micro/low do Samba Team, que tem como instrutores importantes nomes do poker nacional: Kelvin "Kelvin_fp:ar" Kerber, Guilherme "VinceVegaMFR" Cheveau, Jean "jmlucky26" Marcel, Fábio "F1oba" Maritan e Peter "pitaoufmg" Patricio. Agarrei com unhas e dentes essa oportunidade, lutei contra a vontade de várias pessoas que amo pra poder me dedicar 100% ao poker. Tinha e tenho muita confiança na minha evolução com essas pessoas me orientando. Me veio a vontade de ...

Ambição ≠ Ganância

Por muito tempo na minha vida eu tratava a ambição de uma forma negativa. Parecia que ser ambicioso era algo ruim, criminoso, de má índole. Mas foi justamente, quando comecei a perceber que precisava mudar meu mindset para evoluir, que vi a importância de ter ambição. Então entendi que todo esse conceito negativo se tratava de ganância e que era necessário distinguir essas palavras. O motivo desse post é que venho percebendo que não era só eu que pensava assim. Esse ainda é o pensamento da maioria das pessoas. É cultural! Nós dificultamos nossa evolução sem perceber. E é disso que se trata a ambição: evolução, sucesso, anseio de conseguir metas, ser o melhor de você. O que tem de errado nisso? Deveríamos ser motivados a crescer e não ficar satisfeito com a situação atual, se isso não te agrada. Só há coisas boas nisso! Você não prejudicará ninguém, pelo contrário, servirá de inspiração para outros.  Não confunda ganância com ambição! Ganância sim devemos evitar. Digo no sentido de ...

2018, um ano break-even com muito profit!

Eaai galera, beleza? Estou de volta! Bateu aquela vontade de registrar e falar sobre esse ano que se encerra em poucos dias. Faz tempo que não posto nada aqui e uma das principais razões é por que esse ano foi muito intenso. Mas claro que isso não é desculpa suficiente pra parar de escrever aqui, simplesmente perdi o tesão de registrar tuudo como fazia nos outros anos. Tinha virado meio que uma obrigação registrar cada mês e talz, já não era mais algo natural, então preferi parar e escrever só quando realmente sentisse vontade. Bom, aqui estamos. Como registrei no meu último post aqui no blog ( link ) me torneio sócio e instrutor do Sambinha, isso fez que meu foco fosse dividido na minha carreira e nesse projeto. Podemos dizer que foi um ano de adaptação. Realmente é muito difícil se manter jogando caro sem estar 100% do foco alí na sua carreira. O ano do Sambinha foi sensacional! Mais de 1 milhão de profit! Já o meu foi bem abaixo das minhas projeções. Sobre o Sambinha vou ser breve: ...