Pular para o conteúdo principal

Race pra Barcelona!




Faala galera, beleza? Faz tempo que não faço um post abordando outros temas, sem ser os resumos mensais. Isso devido a muito trabalho, maas não é desculpa, sempre dá pra achar um tempinho, e hoje tive motivação pra isso. Falarei sobre a race que está rolando no Samba!

Race, pra quem não sabe, é uma disputa interna no time. Quando estava no Sambinha tinha races mensais valendo coach com o time principal. Mas agora, no Samba, a parada fica maaais interessante ainda! O time vai levar 6 jogadores pra jogar o EPT Barcelona! Vou explicar como vai funcionar e todos pontos positivos e negativos que estou vivenciando.

 Ela começou 28/05 e termina 10/07.  40 jogadores do time deram opt-in na race. Foram escolhidos 10 capitães (sou um deles). E após isso teve um "draft" pra escolhermos os nossos times. A estratégia já começa nessa hora. Eu já comecei ir no privado conversar com a galera, ver quem iria se dedicar full-time pra race e talz. Consegui formar um ótimo time. E temos tudo pra puxar essa race. Maas não quero entrar pro lado pessoal aqui, quero falar da race em geral.

Então, como disse, serão 6 jogadores, os 4 do time vencedor e mais os 2 primeiros colocados do rank geral. A pontuação do rank é formada por 4 fatores: volume, profit, roi médio e ev/bb (estatística que calcula o quantos bb's você está ganhando a cada 100 mãos). Então, como vocês podem imaginar, está sendo uma race muuuito equilibrada, pois, por exemplo, não adianta nada você fazer um volume absurdo e seus outros números serem prejudicados. Resumindo, tem que ter estratégia.

Com toda certeza há muuitos benefícios em uma race, abaixo vou citar pontos positivos e negativos, mas claramente os positivos são maior número.

3 pontos positivos da race:

  • Motivação: Quer motivação maior do que poder ir pra Barcelona jogar o EPT?
  • Comprometimento: Pô, você está em um time, todos os outros 3 dependem de você também. não tem como não dar o sangue. 
  • Companheirismo: Nesse período você acaba ficando muuito próximo do pessoal do seu time, acaba estudando mais em grupo e talz.
2 pontos negativos da race:
  • Cansaço: Você acaba jogando mais dias do que está acostumado e até se acostumar isso te atrapalha bastante.
  • Pressão: Você não quer deixar seus companheiros na mão. Quer logo aqueles resultados, os melhores números. E vocês sabem que no poker nunca é como a gente idealiza.

Enfim, está sendo um período bem diferente, essa race realmente me tirou da zona de conforto e está me fazendo grindar como a algum tempo não fazia (digo no sentido de fazer 1k+ games/mês). E isso é muito bom. No final é lucrativo pra todos.

Bom, só pra finalizar, torçam pro Marola Team galera! Nosso time é composto por Pedro "flipmaster08" Paulo, Felipe "FmoraesP" Moraes e a Simone "Salvez rj" Alves. No momento estamos em segundo no rank dos times e com 3 no top15 jogadores.

Logo logo estou fazendo um post sobre como foi jogar em Barcelona. Abraço e gl nas mesas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu primeiro blog, meu primeiro post.

Prazer, Jean Júnior Guimarães, vulgo "jeanjrg1" no joguinho. Sou de Inconfidentes-MG, uma metrópole do sul de minas, com aproximadamente 8k habitantes. Jogo poker exclusivamente há 6 meses, anteriormente fazia faculdade de ciência da computação em Poços de Caldas - MG. Tranquei no 6º período (eram 8 no total) pois me apaixonei por esse joguinho. Após um ano aprendendo por conta própria (que pretendo entrar em detalhes nos próximos posts), fui selecionado pelo Sambinha, time micro/low do Samba Team, que tem como instrutores importantes nomes do poker nacional: Kelvin "Kelvin_fp:ar" Kerber, Guilherme "VinceVegaMFR" Cheveau, Jean "jmlucky26" Marcel, Fábio "F1oba" Maritan e Peter "pitaoufmg" Patricio. Agarrei com unhas e dentes essa oportunidade, lutei contra a vontade de várias pessoas que amo pra poder me dedicar 100% ao poker. Tinha e tenho muita confiança na minha evolução com essas pessoas me orientando. Me veio a vontade de ...

Ambição ≠ Ganância

Por muito tempo na minha vida eu tratava a ambição de uma forma negativa. Parecia que ser ambicioso era algo ruim, criminoso, de má índole. Mas foi justamente, quando comecei a perceber que precisava mudar meu mindset para evoluir, que vi a importância de ter ambição. Então entendi que todo esse conceito negativo se tratava de ganância e que era necessário distinguir essas palavras. O motivo desse post é que venho percebendo que não era só eu que pensava assim. Esse ainda é o pensamento da maioria das pessoas. É cultural! Nós dificultamos nossa evolução sem perceber. E é disso que se trata a ambição: evolução, sucesso, anseio de conseguir metas, ser o melhor de você. O que tem de errado nisso? Deveríamos ser motivados a crescer e não ficar satisfeito com a situação atual, se isso não te agrada. Só há coisas boas nisso! Você não prejudicará ninguém, pelo contrário, servirá de inspiração para outros.  Não confunda ganância com ambição! Ganância sim devemos evitar. Digo no sentido de ...

2018, um ano break-even com muito profit!

Eaai galera, beleza? Estou de volta! Bateu aquela vontade de registrar e falar sobre esse ano que se encerra em poucos dias. Faz tempo que não posto nada aqui e uma das principais razões é por que esse ano foi muito intenso. Mas claro que isso não é desculpa suficiente pra parar de escrever aqui, simplesmente perdi o tesão de registrar tuudo como fazia nos outros anos. Tinha virado meio que uma obrigação registrar cada mês e talz, já não era mais algo natural, então preferi parar e escrever só quando realmente sentisse vontade. Bom, aqui estamos. Como registrei no meu último post aqui no blog ( link ) me torneio sócio e instrutor do Sambinha, isso fez que meu foco fosse dividido na minha carreira e nesse projeto. Podemos dizer que foi um ano de adaptação. Realmente é muito difícil se manter jogando caro sem estar 100% do foco alí na sua carreira. O ano do Sambinha foi sensacional! Mais de 1 milhão de profit! Já o meu foi bem abaixo das minhas projeções. Sobre o Sambinha vou ser breve: ...